Termos e Condições

GERAL

1. PARTES CONTRATANTES

    1.1. Os Termos e Condições aqui detalhados contêm a totalidade do contrato entre tu e a The Wanderlust (The Wanderlust, Lda), sociedade com sede na Rua Pedro Álvares Cabral, nº25, 3800-544 Cacia, Aveiro, Portugal, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Aveiro com o número único de matrícula e de pessoa coletiva 513 242 660 e RNAVT No. Registo 4989. Nenhuma representação, prazo, garantia ou condição pode ser expressa ou implícita por referência a qualquer outra escrita, propaganda ou conversa. Este contrato só pode ser alterado por escrito por um funcionário devidamente autorizado ou diretor da The Wanderlust.
    1.2. A The Wanderlust não é uma transportadora, rede hoteleira, nem possuí os seus próprios aviões ou hotéis. Todas as reservas com transportadores, hotéis e outros prestadores de serviços estão sujeitos aos termos e condições e limites de responsabilidade impostos por esses transportadores, redes hoteleiras e outros prestadores de serviços. Por favor, tem em atenção que algumas destas limitam ou excluem a responsabilidade em caso de morte, lesão corporal, atraso e perda ou dano da bagagem. Pelo que não podemos aceitar qualquer responsabilidade por qualquer perda, como resultado de tais ações ou como resultado de qualquer ato ou omissão de terceiros. contudo, daremos toda a assistência possível para ajudar a resolver qualquer disputa razoável. Por favor, tem igualmente em atenção que a The Wanderlust não pode ser responsabilizada pelo fracasso de terceiros no fornecimento de equipamentos e serviços para viajantes portadores de deficiência (ver também 5 em Detalhes & Condições de Férias).
    1.3. Os Termos e Condições aqui detalhados para a participação são complementadas pelo programa de viagens em que te inscreves, que constitui as condições particulares de participação na viagem.
    1.4. Ao contratares a The Wanderlust, reconheces e aceitas todos os Termos e Condições estabelecidos.

2. RESPONSABILIDADE

A responsabilidade da The Wanderlust é garantida por um seguro de responsabilidade civil com a Companhia de Seguros Zurich e do Fundo de Garantia de Viagens e Turismo do Turismo de Portugal, ao abrigo da legislação em vigor.

AS NOSSAS RESPONSABILIDADES

1. A TUA RESERVA

Após a receção do teu pagamento, sujeito à disponibilidade e à nossa discrição, a The Wanderlust reserva o teu lugar na viagem selecionada. Um contrato é feito entre ti e a The Wanderlust, somente após a confirmação da reserva por parte da The Wanderlust e comunicação da mesma por escrito.

2. GARANTIA DE PREÇO

Os preços do programa são baseados em custos de serviços e taxas de câmbio vigentes na data de programação e podem, portanto, serem sujeitos a alterações. Nenhum custo adicional, em matéria de custos ou flutuações da moeda, será cobrado no prazo de 45 dias do início do programa por terra de qualquer viagem ou após o pagamento do 30% do valor da tua reserva ter sido recebido. O preço do plano de viagem pode variar devido a mudanças nos custos de transporte, tais como combustível, tarifas programadas e quaisquer outras alterações de custo de companhias aéreas que fazem parte do programa. O preço do plano de viagem também pode variar devido à ação do governo, tais como alterações no IVA ou qualquer imposição de mudança de moeda em relação a uma variação cambial.

Se decidires cancelar por esta razão, deverás exercer o teu direito de fazê-lo no prazo de 15 dias a partir da data de emissão impressa na fatura final. Quer canceles ou não, também terás direito, nos termos estabelecidos em relação a alterações de maior na cláusula 3.3 abaixo, a aceitar uma oferta de formas alternativas de viagem se formos capazes de fazê-lo.

3. SE NÓS CANCELARMOS OU ALTERARMOS A TUA VIAGEM

    3.1. A The Wanderlust reserva-se ao direito de alterar ou cancelar a tua reserva em conformidade com os requisitos operacionais ou circunstâncias fora do seu controlo.
    3.2. Caso uma alteração ou cancelamento se revele necessário, a The Wanderlust avisar-te-á previamente e, quando possível, propor-te-á uma alternativa comparável. Quando o cancelamento for necessário, o aviso de nossa parte será dado no período máximo de 45 dias antes do início da viagem, a não ser que as razões de cancelamento estejam fora do nosso controlo.
    3.3. Se não existir uma alternativa ou esta não for aceitável, terás direito ao reembolso total de qualquer valor pago à The Wanderlust, sem pagamento de quaisquer taxas de transferência.
    3.4. Se a alteração ou cancelamento for devida a força maior (ou seja, circunstâncias como instabilidade política, guerra ou ameaça de guerra, tumultos, conflitos civis, encerramento de aeroportos ou portos, disputas industriais, atividades terroristas, desastres naturais e nucleares, fogo, epidemia ou de risco de saúde, condições climatéricas adversas ou outros eventos semelhantes fora do controlo da The Wanderlust) daremos um reembolso total de quaisquer quantias pagas à The Wanderlust, exceto despesas razoáveis incorridas por nós em relação à tua reserva.
    3.5. A The Wanderlust não é responsável por quaisquer custos de outros planos de viagem afetados por cancelamentos ou alteração de datas de qualquer viagem.

4. DETALHES DE VIAGEM E CONDIÇÕES

    4.1. As informações no nosso website estão corretas perante o nosso conhecimento, mas não podemos garantir que qualquer item ou comodidade mencionado estará disponível principalmente se não tivermos controlo direto sobre o mesmo.
    4.2. A The Wanderlust compromete-se a fazer o seu melhor, dentro dos seu padrões, na seleção de alojamentos, transportes e excursões de modo a garantir um bom emprego do teu dinheiro.
    4.3. A The Wanderlust esforça-se constantemente para melhorar os itinerários e recursos apresentados. Se existirem alterações que podem ser feitas, ou se circunstâncias fora do nosso controlo levarem a que seja necessário fazer alterações, a The Wanderlust reserva-se ao direito de alterar itinerários ou substituir alojamentos.

5. RESPONSABILIDADE

Todas as quantias pagas à The Wanderlust, quer no que respeita ao pagamento de 30% ou totalidade da viagem, podem ser desembolsadas por nós como e quando acharmos conveniente, no que respeita aos serviços a serem prestados e/ou taxas a pagar sobre a viagem por ti selecionada. O pagamento de 30% ou quaisquer outras quantias em relação à tua viagem, deve ser considerado como uma autorização para o desembolso dos mesmos conforme anteriormente mencionado.

AS TUAS RESPONSABILIDADES

1. RESERVAR A TUA VIAGEM

    1.1. De modo a garantires a tua reserva, o pagamento de 30% ou a totalidade do valor da viagem deverá ser feito até 45 dias no início da mesma, à The Wanderlust. O pagamento é aceite como uma parcela deste ou a sua totalidade, somente após confirmação da reserva por escrito por parte da The Wanderlust.
    1.2. A tua reserva do programa terrestre será confirmada após a receção, de 30% do valor total da viagem, que deverá ser feito no máximo até 3 dias após o preenchimento do formulário de reserva (no caso de pagamento por transferência bancária) ou a reserva será automaticamente cancelada.
    1.3. Quaisquer tipo de refeições especiais serão feitas somente segundo requisito das mesmas aquando do preenchimento do formulário de reserva. A The Wanderlust não pode garantir a existência das mesmas, nem assume qualquer responsabilidade ou obrigação, caso os requisitos de refeições especiais não sejam preenchidos.

2. PAGAMENTO DO VALOR REMANESCENTE

    2.1. O pagamento do valor remanescente deverá ser feito no máximo até 45 dias antes do início da tua viagem, que será indicada na confirmação de reserva comunicada por escrito pela The Wanderlust.
    2.2. Caso o pagamento não seja feito até à data indicada, a The Wanderlust partirá do principio que cancelaste a tua reserva e aplicará as taxas de cancelamento em conformidade com a cláusula 3, abaixo indicada.
    2.3. Quaisquer documentos de viagem, não serão enviados pela The Wanderlust até à rececão total do pagamento da viagem.
    2.4.No caso de reservas tardias, feitas a menos de 45 dias do início da viagem, o valor total da viagem será pago no imediato e a The Wanderlust reserva-se ao direito de fornecer todos os documentos de viagem no ponto de partida da mesma.
    2.5. A The Wanderlust reserva-se ao direito de cancelar a tua viagem e aplicar as devidas taxas de cancelamento, caso os pagamentos não sejam recebidos segundo os períodos acima mencionados.

3. SE TU CANCELARES

    3.1. O aviso de cancelamente deverá ser notificado à The Wanderlust o mais brevemente possível, por escrito.
    3.2. Tu, ou qualquer membro do teu grupo, pode cancelar a reserva a qualquer momento, desde que o cancelamento seja feito pelo primeiro nome da reserva e por escrito. O aviso de cancelamento entrará em vigor após a recepção por nós desta comunicação escrita. Uma vez que começamos a incorrer em custos a partir do momento em que o contrato é confirmado, manteremos os teus 30% pagos e, além disso, aplicaremos outros encargos de cancelamento, conforme mostrado abaixo. Estas taxas são baseadas no período de aviso do cancelamento e uma percentagem do custo total da tua reserva. Se desejares cancelar um ou mais passageiros da reserva, terás que pagar uma proporção da taxa de cancelamento aplicável com base no número de passageiros que deseja cancelar a reserva:
Período de aviso Taxa de cancelamento
Até 60 dias Perda dos 30% pagos a menos que a reserva (e o respectivo valor) seja transferida para uma nova reserva de uma viagem que feche no prazo de 1 ano
Entre 60 e 0 dias 100%
    3.3. As percentagens são relativas ao montante pago por ti à The Wanderlust para confirmação da reserva ou o pagamento do valor total da viagem.
    3.4. Os seguros de viagens, após terem sido subscritos não serão reembolsados. Os vistos, após terem sido pedidos às embaixadas ou outras entidades, não serão reembolsados.
    3.5. Quando apropriado, serás reembolsado da diferença entre o valor pago e os valores acima mencionados.
    3.6. Se o motivo de cancelamento está dentro dos termos de qualquer apólice de seguro que possuis, então tais taxas podem, sujeitas aos termos da tua apólice de seguro, serem-te devolvidas pela companhia de seguros.
    3.7. Qualquer cancelamento de serviços adicionais reservados antes ou após a tua viagem, tais como pré ou pós alojamento e transferes, cancelados no prazo de 45 dias do inicio da viagem, incorrem numa taxa de cancelamento de 100%.

4. SE TU ALTERARES A TUA RESERVA

    4.1. Se após confirmação da tua reserva desejares alterar a viagem para uma data alternativa, poderás fazê-lo sujeito a disponibilidade e desde que essa data de viagem se encontre no nosso website.
    4.2. Uma taxa de 25€ será aplicada sempre que seja feita uma revisão ou alteração à reserva após esta ter sido confirmada, a menos que a alteração em causa aumente o valor da viagem. Uma alteração da reserva a 45 dias do início da viagem será tratada como um cancelamento e as taxas de cancelamento normais serão aplicadas (como detalhado na secção 3) exceto quando a alteração é para uma data de partida mais cedo de valor equivalente ou superior, caso em que a taxa de 25€ por pessoa será aplicada.
    4.3. A mudança de nome para uma pessoa diferente será tratada como um cancelamento.

5. DETALHES E CONDIÇÕES DE VIAGEM

    5.1. Por favor lê atentamente os programas de viagens, tendo em conta os itens que estão incluídos ou não no valor das mesmas. Nenhum subsídio ou reembolso pode ser feito para refeições, alojamento, excursões, etc que optaste por não usufruir, ou quando museus, lojas, etc estão fechados. As instalações dos alojamentos poderão variar de sítio para sítio. As refeições poderão variar no tipo de confeção.
    5.2. A The Wanderlust esforça-se no sentido de fornecer uma viagem segura, agradável e memorável a todos os seus viajantes. A The Wanderlust dá as boas-vindas a viajantes com necessidades especiais. No entanto, atenta no seguinte:
    • Os viajantes deverão avisar a The Wanderlust atempadamente de quaisquer necessidades físicas, médicas ou outras que requerem alojamento especial.
    • Todos os viajantes devem garantir que estão física e clinicamente aptos para viajar. A The Wanderlust poderá impor requisitos de segurança para a realização segura da viagem. A The Wanderlust também poderá excluir um viajante da viagem por considerar que o mesmo apresenta uma ameaça direta à saúde ou segurança do grupo.
    • A The Wanderlust não fornece dispositivos pessoais (como cadeiras de rodas, aparelhos auditivos ou óculos prescritos para ver) ou serviços de natureza pessoal (como empurrar cadeiras de rodas ou assistência para comer, ajuda no transporte de bagagem, idas ao WC ou vestir). Um companheiro capaz de fornecer essa assistência deve acompanhar qualquer viajante que necessite de serviços de natureza pessoal.
    • A The Wanderlust não emprega pessoal médico. Qualquer atenção médica necessária será fornecida por uma instituição local, sendo as despesas por conta do viajante. A The Wanderlust não se responsabiliza por quaisquer perdas ou despesas incorridas como resultado de serviços médicos obtidos durante uma viagem, ou pela qualidade dos cuidados ou serviços recebidos.
    • Os viajantes devem estar cientes de que algumas viagens incluem terrenos acidentados, extensas caminhadas ao longo ruas de paralelepípedos, pavimentos irregulares, escadas e locais de alojamentos noturnos que podem não ser facilmente acessível ou acessíveis por cadeira de rodas. Durante a viagem, a The Wanderlust pode fazer acordos com operadoras, hotéis e outros fornecedores independentes de prestação de serviços de viagem. Estes parceiros são entidades independentes sobre as quais The Wanderlust não tem controlo. A The Wanderlust não pode garantir o acesso e alojamento a pessoas com deficiência que viajam em viagens internacionais.
    • O viajantes são obrigados a transportar as suas bagagens para os transportes e para os seus quartos. Poderão haver situações em que os viajantes terão de transportar as suas bagagens por longas distâncias e por muitos lances de escadas sem qualquer tipo de assistência.
    • A The Wanderlust poderá, a seu exclusivo critério, recusar a reserva ou cancelar a reserva de qualquer viajante que não pode ou se recusa a cumprir com os Termos e Condições da The Wanderlust. A The Wanderlust não é responsável por quaisquer custos incorrentes no caso de um viajante ser removido de uma viagem. Os viajantes, concordam em não responsabilizar a The Wanderlust ou qualquer um dos seus parceiros por toda e qualquer medida tomada ao abrigo destes Termos e Condições.
    5.3. Tu és responsável por todos os custos e arranjos de viagem de e para o ponto de início e fim da viagem.
    5.4. Podem haver momentos em que o líder da The Wanderlust (Wanderluster) terá de tomar decisões do interesse individual ou do seu grupo. Concordas em cumprir com a autoridade e decisões do líder The Wanderlust, bem como com as leis do país no qual estás a viajar. Caso não cumpras ou se, na opinião do líder The Wanderlust, a tua presença não é compatível com o divertimento geral e bem-estar de outros membros do grupo ou o bom funcionamento do da viagem em si, a The Wanderlust reserva-se ao direito de não te deixar continuar na viagem. Nós não toleramos a posse ou transporte de substâncias ilegais ou restritas (drogas). Além disso, concordas que os restantes viajantes, bem como qualquer líder The Wanderlust têm o direito de viajar/trabalhar num ambiente seguro. Quaisquer ameaças à sua segurança, bem-estar ou um comportamento inadequado de tua parte, seja verbal ou físico, será levado muito a sério e pode resultar no cancelamento imediato da tua viagem. Nesse caso, serás responsável pela tua própria repatriação e custos relacionados com a mesma, não tendo qualquer tipo de reivindicações contra a The Wanderlust.
    5.5. Tu és responsável por quaisquer custos incorridos como resultado de danos ou taxas de limpeza extra, relacionadas com o teu alojamento. És aconselhado a relatar imediatamente, assim que detetado, qualquer dano pré-existente no teu quarto à equipa do alojamento em questão e/ou ao líder The Wanderlust que te acompanha.
    5.6. A The Wanderlust poderá, a seu exclusivo critério, recusar a reserva ou cancelar a reserva de qualquer viajante que não pode ou se recusa a cumprir com os Termos e Condições da The Wanderlust. A The Wanderlust não é responsável por quaisquer custos incorrentes no caso de um viajante ser removido de uma viagem. Os viajantes, concordam em não responsabilizar a The Wanderlust ou qualquer um dos seus parceiros por toda e qualquer medida tomada ao abrigo destes Termos e Condições.
    5.7. Quando o viajante ocupa um assento num transporte equipado com um cinto de segurança, os prestadores de serviços ou operadores, agentes ou organizações que colaboraram, não poderão ser responsabilizados por qualquer doença, lesão ou morte, nem qualquer perda, danos ou reclamações resultantes de qualquer acidente ou incidente, se o cinto de segurança não estiver a ser usado no momento do acidente ou incidente.
    5.8. É da tua responsabilidade ser portador um passaporte válido (mínimo de 6 meses após a data de regresso) e todos os vistos, autorizações e certificados necessários para a viagem selecionada, bem como todas as vacinas necessárias e cumprir com todas as leis aplicáveis.
    5.9. Tu concordas que o líder The Wanderlust te tire fotografias e filme durante a viagem e que estas sejam usadas nas brochuras da The Wanderlust e/ou material de propaganda ou publicidade sem obter qualquer consentimento adicional ou pagamento em relação a tais fotografias e/ou vídeos.
    5.10. Caso tenhas uma reclamação em relação à tua viagem, deverás informar o líder The Wanderlust durante o decorrer da mesma e, caso o assunto não seja resolvido após os melhores esforços do líder durante a viagem, a tua reclamação deve ser feita por escrito à The Wanderlust, logo que seja razoavelmente possível após a viagem, mas no prazo de 15 dias de modo que a tua reclamação possa ser investigada. Se não escreveres dentro de 15 dias, os teus direitos sob este contrato pode ser afetado. Se optares por escrever para a The Wanderlust através da Internet, por favor, fornece o teu endereço de casa, para que a The Wanderlust te possa responder por escrito.

6. SEGURO

Deverás ser portador de um seguro de viagem que poderá ou não, ser comprado à The Wanderlust. O seguro deverá ser ajustado ao teu período de viagem, destino e tipo de atividades. O não subscrever um seguro de viagem ou a compra de um seguro inadequado, fará com que sejas automaticamente isento de toda e qualquer responsabilidade de todos os nossos parceiros prestadores de serviços em relação aos riscos e consequentes custos que incorrerem por não teres subscrito o seguro que te foi recomendado.

7. DOENÇA OU ABSENTISMO

No caso da tua retirada da viagem após o inicio desta devido a doença, deverás obter um atestado médico em prol de uma reivindicação de seguro. Nenhum reembolso será feito por ausência na viagem.

8. O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PREÇO DA VIAGEM

Voos internacionais de e para o teu destino de viagem, taxas de aeroporto, taxas de passaporte e vistos, serviço de lavandaria, chamadas telefónicas, bebidas, refeições não detalhadas nos itinerários, gorjetas, itens de natureza pessoal, excesso de bagagem e excursões opcionais.

9. CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS

Sob nenhuma circunstância a The Wanderlust poderá ser responsabilizada por condições meteorológicas, nem nenhuma viagem poderá ser cancelada ou alterada por ti em qualquer momento, com base em condições meteorológicas.

10. BAGAGEM

A bagagem é restrita a um tamanho razoável e um peso máximo de 20 Kg mais uma mochila/bolsa pequena que possa ir nos transportes junto a ti. A The Wanderlust reserva-se ao direito de recusar bagagens demasiado grandes nas suas viagens.

Nas viagens que incluem voos, como parte integrante do itinerário, é da tua responsabilidade garantir que a tua bagagem não excede os limites de tamanho e peso imposto pelas companhias aéreas. A The Wanderlust não se responsabiliza por quaisquer custos incorridos para bagagem excessiva.

PROTEÇÃO DE DADOS

A The Wanderlust tem em vigor medidas de proteção para as informações pessoais de reserva possuídas por nós. Esta informação será transmitida ao líder The Wanderlust (Wanderluster) e aos nossos parceiros relevantes para o funcionamento da tua viagem. As informações também podem ser fornecidas às autoridades públicas, tais como alfândega ou imigração, se requeridas pelas mesmas, ou conforme exigido por lei. Certas informações podem também ser passadas para as empresas de segurança ou de verificação de crédito. Se viajares para fora do Espaço Económico Europeu, os controlos sobre a protecção de dados podem não ser tão exigentes como os requisitos legais dentro do EEE. A The Wanderlust só passa as tuas informações às pessoas responsáveis pelos teus planos de viagem. Isto aplica-se a qualquer informação sensível que seja fornecida por ti, como detalhes de qualquer deficiência ou necessidades dietéticas/religiosas. (Se não podemos passar esta informação aos nossos parceiros, seja dentro do EEE ou não, a The Wanderlust não será capaz de garantir a tua reserva. Ao fazeres uma reserva, concordas com que esta informação seja transmitida às pessoas relevantes para o funcionamento da viagem.) Se os dados forem transmitidos para fins de marketing, tens o direito de optar por sair de comercialização futura. Tens também o direito de acesso aos dados possuídos pela The Wanderlust que podem ser obtidos por escrito para The Wanderlust, Rua Pedro Álvares Cabral, nº25, 3800-544 Cacia, Aveiro, Portugal.

De que passaporte és portador? Talvez necessites de visto para a tua viagem. A The Wanderlust não possuí serviço de vistos, por esta razão recomendamos que entres em contacto com a embaixada local ou com o serviço de vistos para obtenção dos mesmos.