TheWanderlust_WanderBuzz_Australia (2)

De Pele Salgada e Dourada

Tudo começa com uma simples pergunta: ‘E porque não?’

Por vezes mais vale ir e, só depois, tentar encontrar uma explicação racional. Por vezes a incerteza supera a razão e leva-nos a viajar mais longe… a vencer o desconhecido e a fazer amizades tão sólidas como as que criámos durante os tempos de escola.

Quando e que foi a ultima vez que olhaste para o mapa-mundo?

Olho constantemente! Tenho um mapa na parede e um globo na cabeceira! Às vezes uma palavra é suficiente para inspirar a ação. Por exemplo, para mim, “Cairns” faz com que me mexa! Cairns, na Australia, é um lugar que sempre captou a minha imaginação e me fez sonhar constantemente com as suas praias, palmeiras, mar e paisagens deslumbrantes.

Cairns, está no limite do absurdo, com águas do pacífico azuis turquesa recheadas de coral, vistas para uma floresta densa e vibrante e para rematar uma abundante vida selvagem.

Aqui, a aventura espera-nos desde o momento que acordamos até ao pôr-do-sol. Quando estamos exaustos, um mergulho na lagoa artificial à beira mar, a ver o pôr-do-sol, com uma pina colada na mão… Torna o final de cada dia perfeito!

Explorar o Norte de Queensland é fácil. Areia Branca, check! Palmeiras, check! Sol e mais sol, check! Coral, check! Florestas tropicais, check! Vida selvagem, check!

Um paraíso.

TheWanderlust_TheWanderblog_Australia(3)
A Lagoa de Cairns é um excelente local para relaxar
TheWanderlust_TheWanderblog_Australia(2)
Floresta Daintree, um dos Patrimónios da Humanidade
TheWanderlust_TheWanderblog_Australia(4)
As praias a norte de Cairns estendem-se por 26Km de costa lindíssima