thewanderlust_wanderlusters_anabela_valente

Anabela Valente

Descobri a paixão pelas viagens ainda durante os estudos de línguas, altura em que viajar era uma mera desculpa para praticar as línguas que estudava. Contudo, foi nessas viagens que me apercebi de que afinal estava a aprender muito mais para além das línguas. Estava a aprender sobre a humanidade e sobre o mundo!

Precisei de quase 20 anos para compreender que o que queria mesmo era que viajar se tornasse o meu estilo de vida e não apenas as minhas férias… Uma licença sabática de 6 meses na América do Sul ofereceu-me um longo sabor a liberdade, só experimentado de pé na estrada. Foi então que decidi que estava na hora de deixar o meu trabalho bem remunerado no Luxemburgo para me tornar numa viajante a tempo inteiro, tornando-me co-fundadora de uma revista de viagens. Partilhar as minhas experiências de viagem é uma das muitas recompensas de viajar…

De mochila às costas, de mota ou de avião, pouco importa o meio. O importante é perder-me, conhecer os locais, comer com eles o que eles comem, descobrir os lugares secretos e as paisagens únicas que cada lugar tem para oferecer…