thewanderlust_wanderlusters_sofia_machado_4

Sofia Machado

O meu fascínio pelas viagens começou bem cedo – desde bebé que viajava com os meus pais para todo o lado, dentro e fora de Portugal.

Seria, no entanto, aos 5 anos, quando convenci os meus pais a porem-me num avião sozinha para ir ter com os meus tios à Alemanha, que esta paixão despertou em pleno, num típico caso de amor ao primeiro voo!

Apaixonada pelo ar livre e pela natureza, podes-me encontrar a pé, de bicicleta, caiaque ou barco enquanto exploro novos destinos. Adoro os imprevistos, a espontaneidade e o não saber bem onde estou… que as viagens permitem.

Devagar, já estive nos quatro cantos do mundo e encontrei um pedacinho de céu na Austrália, onde exploro cada quilómetro há quase seis anos e onde (re)descobri o surf, no qual me encontro verdadeiramente viciada. Partilho a experiência no site www.sofianaaustralia.com.

Tenho paciência quase infinita, mas na ausência de chocolate posso-me tornar agressiva. Mas tudo acaba bem se puder dormir ao ar livre ou numa tenda. Assim que uma viagem termina, começo a pensar no destino seguinte.

Testemunhos

Até onde podes ir comigo?