thewanderlust_wanderlist_australia_2

Austrália, a Terra lá em baixo com Sofia Machado

Austrália

Vida selvagem única, paisagens espetaculares, um número infindável de parques nacionais e áreas que são parte Património da Humanidade, fazem da Austrália um país com um dos ambientes naturais mais peculiares e diversos do planeta!

Com mais de 28 milhões de hectares reservados a parques naturais, cerca de 10 700 praias e 170 000 espécies de animais selvagens, tem praticamente tudo o que existe no velho mundo e aquilo que só o “novo mundo” nos pode oferecer…

Durante esta aventura, é garantida a descoberta de antigas florestas tropicais, avistamento de animais nativos, mergulhos na Grande Barreira de Coral e conhecimento da cultura Aborígena. Resumindo, iremos desfrutar das experiências naturais mais icónicas da Austrália.

Depois desta viagem, a tua visão da Terra vai ser seguramente diferente!

Destaques

  • Aprecia um pôr-do-sol espectacular sobre o Uluru;
  • Explora o mundo subaquático na Grande Barreira de Coral;
  • Descobre o pulmão verde da Austrália, na Floresta Tropical Daintree;
  • Perde-te nas praias da Gold Coast e Byron Bay.

Itinerário

Dia 1 - Chegada a Sydneyver

G’Day Mate! Bem-vindos à Austrália!

Chegaste à maior cidade australiana: Sydney.

Após a viagem de comboio que te leva do aeroporto à cidade, deparas-te com a Opera House, uma visão arrebatadora! Avistas a icónica Harbour Bridge e o belíssimo Luna Park, um parque de diversões no lado oposto do canal, famoso pelo seu visual art déco.

O nosso hostel fica perto, num dos bairros mais animados e antigos da cidade: The Rocks.

Deixamos os passeios para o dia seguinte para que recuperes do jet lag!

Alojamento: hostel (dormitório)

Refeições: -

Dia 2 - Sydneyver

O dia de hoje vai ser dedicado à descoberta da cidade de Sydney num descontraído passeio a pé. Terás oportunidade para explorar os pontos turísticos, perceber o estilo de vida e a cultura de Sydney e ainda descobrir alguns dos segredos da cidade.

Alojamento: hostel (dormitório)

Refeições: pequeno-almoço

Dia 3 – Blue Mountainsver

Hoje vamos até um dos parques naturais Australianos mais fascinantes as “Blue Mountains”.

Paisagens deslumbrantes, vida selvagem espetacular, formações rochosas históricas e falésias de arenito, levam-nos até Kings Tableland ou Evans Lookout - os melhores lugares para ver o deserto das Montanhas Azuis. Exploramos ainda Leura, Katoomba e Wentworth Falls.

As Blue Mountains sao um local importante para Aborígenes, dai ser essencial descobrir um pouco da história e também da lenda mundialmente famosa das 3 Irmãs. Gravuras rupestres Aborígenes e os Dharugs, que se pensa terem chegado às Blue Mountains há mais de 22.000 anos, fazem também parte deste nosso roteiro.

Alojamento: hostel (dormitório)

Refeições: lanche a meio da manhã

Dia 4 - Sydneyver

Começamos com um passeio de ferry pela Sydney Habour até Watsons Bay, a vila piscatória mais antiga da Austrália. Aqui, com uma vista para porto fantástica e praias maravilhosas, damos um passeio ao longo da pitoresca costa e aproveitamos para almoçar.

Segue-se Bondi Beach, uma popular praia nos subúrbios de Sydney, onde areias douradas, água azul-turquesa e ondas perfeitas, a fazem um local icónico para a prática do surf e não só.

Alojamento: hostel (dormitório)

Refeições: -

Dia 5 - Uluruver

Hoje despedimo-nos de Sydney e voamos em direção ao centro da Austrália. Viajamos para o outback australiano, mais propriamente para o maior marco natural da região – o Uluru (nome aborígene) ou Ayers Rock (nome dos colonos europeus). Os 3 dias que se seguem serão inteiramente dedicados à exploração desta área, que nos permitirá descobrir as belezas, histórias, cultura e mistérios que vão muito para além da gigantesca rocha.

Prontos para começar? Prepara-te para o impacto que irás sentir quando te deparares com a grandiosidade da maior rocha do planeta e do amplo deserto em seu redor!

Ainda hoje fazemos uma caminhada à volta da base do Uluru (9,4 km). Pinturas rupestres aborígenes, Mala Walk e Mutitjulu Cisterna, não serão deixados de parte!

Para nos dar as boas-vindas ao Território do Norte, ao fim do dia, assistimos ao maior espetáculo que o Uluru tem para nos oferecer: o pôr-do-sol. A mudança de cor da rocha, que vai de amarelo-ouro a roxo, passando por tons laranja, vermelho e rosa, de acordo com o ângulo de incidência do sol, graças às sua constituição em arenito impregnada de minerais como feldspato, é magnífica!

Após o jantar, usufruímos de uma noite de descanso Ayers Rock Campground, para o dia que se segue.

Alojamento: acampamento em swags (tradicionais sacos de lona usados como camas pelos trabalhadores rurais itinerantes nos anos 80)

Refeições: almoço e jantar

Dia 6 - Kata Tjutaver

O raiar do novo dia vai definindo a silhueta da rocha e revela a cada minuto uma paisagem única. Nós, após o nascer-do-sol, seguimos para Kata Tjuta.

Numa visita guiada, caminhamos pelo Valley of Winds, onde degustamos comida tradicional aborígene, bush tucker. Acabamos num Centro Cultural Aborígene onde somos presenteados com contos dos tempos de Tjukurpa, o período ancestral em que o mundo foi criado.

A noite é passada na histórica Kings Creek Station, a cerca de 20Km de Kings Canyon.

Alojamento: acampamento em swags (o acampamento hoje será na histórica Kings Creek Station)

Refeições: pequeno-almoço, almoço e jantar

Dia 7 - Kings Canyon, Alice Springsver

Pernas preparadas que se seguem 3 horas de caminhada através das cúpulas de arenito da Cidade Perdida, muitos dos anfiteatros e o belo Jardim do Éden.

Terminada a caminhada, seguimos para Alice Springs, onde passaremos a noite com tempo para trocar experiências ao sabor de umas cervejas no The Rock Bar.

Alojamento: hostel (dormitório)

Refeições: pequeno-almoço e almoço

Dia 8 - Alice Springs, Cairnsver

Saímos bem cedo de Alice Springs para voltar para o aeroporto de Ayers Rock. Uma viagem longa, cerca de 6 horas, mas acompanhada de paisagens espetaculares.

Chegados ao aeroporto, seguimos para Cairns, onde chegamos ao fim da tarde. Já há suspeitas do que aí vem? Esperem pelo dia seguinte!

Alojamento: hostel (dormitório)

Refeições: -

Dia 9 - Cairns, Grande Barreira de Coralver

Estás prestes a mergulhar na maior estrutura do mundo composta de organismos vivos - a Grande Barreira de Coral! É impossível descrever as cores, a quantidade de seres vivos e o cenário à volta. Um verdadeiro espetáculo marinho onde vais passar o dia todo. Vai ser fantástico!

Máscaras de snorkel preparadas e aqui vamos nós, de barco, até uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.

Alojamento: hostel (dormitório)

Refeições: pequeno-almoço, almoço e lanche

Dia 10 - Cairns, Floresta Daintreever

De manhã bem cedo partimos rumo ao pulmão verde da Austrália e à floresta mais antiga do planeta! Hoje vais poder conhecer este extraordinário ecossistema!

A primeira paragem é em Mossman Gorge, onde o transparente rio cruza a espessa floresta tropeçando em pedregulhos até o seu destino final, o mar. Vai um mergulho? Seguindo para norte, atravessamos o poderoso rio Daintree e entramos na secção Cape Tribulation do Parque Nacional Daintree. O tempo vai passando e nós vamos sendo envoltos na crescente beleza desta antiga floresta tropical Gondwana. Árvores que foram encapsuladas no tempo, manguezais, pitons, cobras arborícolas, borboletas e uma diversidade enorme de animais selvagens vão-se cruzando connosco. Alguém falou em crocodilos?

No regresso a Cairns, após este dia entusiasmante, fazemos ainda uma pequena paragem na pitoresca cidade de Port Douglas.

Alojamento: hostel (dormitório)

Refeições: pequeno-almoço, almoço e lanche

Dia 11 - Cairns, Gold Coastver

O dia de hoje vai ser passado em viagem. No entanto, podes ainda aproveitar a manhã em Cairns para ires até às lagoas artificiais que têm uma vista deslumbrante, ires as compras ou simplesmente descansar.

À tarde, voamos em direção à Gold Coast onde vemos um pôr do sol glorioso numa das praia mais famosas da região.

Alojamento: hostel (dormitório)

Refeições: -

Dia 12 - Gold Coastver

A Austrália tem variadíssimas e incríveis opções para os visitantes, mas poucas são tão maravilhosos como a Gold Coast. O nome diz tudo! De longe, é possível avistar prédios modernos, que garantem o contraste perfeito com a exuberância natural das suas praias e floresta. O dia é livre, mas aconselhamos seriamente a fazerem a caminhada entre Kirra e Sanpper Rocks à beira mar e deliciarem-se com a agua do mar quente!!

A Gold Coast tem, ao mesmo tempo, dos melhores locais para a prática do surf. Para principiantes ou praticantes fica o desafio, vamos apanhar umas ondas?

Alojamento: hostel (dormitório)

Refeições: -

Dia 13 - Currumbinver

Passamos o dia em Currumbin Wildlife Santuary. Criado há mais de 60 anos e fazendo parte da cultura local, permite conhecer parte da fauna australiana, incluindo cangurus, coalas e crocodilos de água salgada. É permitido dar comida aos cangurus e aos lorikeets selvagens que há 60 anos vêm a este local em busca de alimento – um espetáculo imperdível! Imagina o que é centenas de pássaros coloridos virem pousar nos teus braços, na cabeça, em busca de comida. Vai ser uma experiência inesquecível - garantidamente!

Alojamento: hostel (dormitório)

Refeições: -

Dia 14 - Byron Bayver

Estamos no ponto mais Este da Australia, Byron Bay! Por isso “Cheer Up, Slow Down, Chill Out…” Byron Bay tem uma vibe. É aqui que a cultura do surf vibra, com as suas praias que mais parecem tiradas de um sonho. Não acreditam? De pé descalço e calções de banho, vamos explorar o dia inteiro e quem sabe apanhar umas ondas!

Alojamento: hostel (dormitório)

Refeições: -

Dia 15 - Regresso a partir de Brisbane ou Gold Coastver

Último dia na Austrália. Nada como uma despedida bem típica. Há churrascada australiana!

De barriga satisfeita, memória a abarrotar de experiências inesquecíveis e o cartão da máquina cheio, consoante a tua hora de voo, serás encaminhado ao aeroporto para o teu regresso.

G’by Mate!

Alojamento: -

Refeições: almoço

O que está incluído?

  • Dias: 15
  • Alojamento: 12 noites em hostel, 2 noites em swags (acampamento australiano)
  • Transportes: 3 voos domésticos, 1 viagem de barco, 6 viagens de autocarro, todos os transferes nas datas do programa
  • 11 Refeições: 3 pequenos-almoços, 5 almoços, 2 lanches e 1 jantar
  • Atividades: Todas as atividades mencionadas no programa
  • Seguro de viagem nas datas do programa
  • Acompanhamento e orientação durante toda a viagem pela Sofia Machado
  • Grupos: 5 (no mínimo), 11 (no máximo)

Wanderluster

O que não está incluído?

  • Passagem aérea internacional
  • Visto: não aplicável
  • Suplemento single: não aplicável
  • Alimentação não especificada
  • Atividades extra
  • Visitas não especificadas
  • Despesas de caráter pessoal
  • Gorjetas

Próximas Datas