The_Wanderlust_Salar_Uyuni_Deserto_Atacama_Patricia_Campos

Do Salar de Uyuni ao Deserto de Atacama com Patrícia Campos

Bolívia, Chile e Peru

Os Andes peruanos. As sete cores do arco-íris numa montanha. O maior império da América pré-colombiana. O mais alto lago navegável do mundo e uma ilha mágica onde mora o Sol e os seus mais fiéis discípulos. Uma cidade que reveste as montanhas, plantada na altitude. Um mercado dedicado à bruxaria. Árvores feitas de pedra, casas feitas de sal, e as maravilhas de um chão branco e um céu azul, ambos a perder de vista. Um cemitério de comboios. O deserto mais seco do mundo. A altitude. Lagoas de todas as cores, formas e tamanhos, todas elas belíssimas. Caminhadas em canyons, geysers ao nascer do sol, no topo de uma montanha. Flamigos, llamas, montanhas, vulcões e novamente o deserto. E tantas outras coisas!

Esta viagem pela Bolívia, Chile e Peru, revela algumas das mais deslumbrantes paisagens do planeta, que vão deixar fotos de fazer inveja!

Destaques

  • Observa geysers e flamingos no lugar mais seco do mundo, o deserto do Atacama, no Chile
  • Deslumbra-te com as surreais lagoas e o mais alto deserto de sal do mundo: Salar de Uyuni, na Bolívia
  • Visita a capital mais alta do mundo (a 3660 metros de altitude): La Paz, na Bolívia
  • Navega no maior lago da América do Sul e um dos mais altos do mundo, o Lago Titicaca
  • Desafia a altitude e caminha até à Montanha das 7 cores (5200 metros), no Peru

Itinerário

Dia 1 - Chegada a Cusco, Peruver

Bienvenidos a Cusco!

Cusco, a antiga capital do império Inca e conhecida como o “umbigo do mundo”, possui uma cultura andina próspera, arquitetura Inca e tesouros coloniais em abundância!

À chegada a Cusco terás a líder de viagens Patrícia Campos à tua espera.

Alojamento: hostel

Refeições: -

Dia 2 - Cusco, Peruver

Neste primeiro dia, teremos uma imersão cultural pelas ruas de Cusco. Perdemo-nos e reencontramo-nos nos caminhos incas. Descobrimos grandes peças de ouro de um período anterior à civilização Inca no Museu Pré-Colombino. Observamos a cidade de um dos seus mais bonitos miradouros e assistimos a um dos espetáculos mais deslumbrantes e tradicionais da cultura andina.

Este é o inicio de uma grande aventura!

Alojamento: hotel

Refeições: pequeno-almoço

Dia 3 - Montanha das 7 cores - Winikunka, Peruver

Depois destes primeiros dias de aclimatação em Cusco, está na hora de te aventurares num belíssimo trekking pela montanha Winikunka, mais conhecida por Montanha das 7 cores. Numa caminhada de cerca de 2 horas, chegarás aos 5200 metros de onde se observa um belíssimo tapete de cores naturais. Como é possível? As composições de diferentes minerais pintam as montanhas de toda a cordilheira.

Chegamos a Cusco ao final do dia. Prepara a tua mochila porque vamos viajar até Puno.

Alojamento: autocarro, hotel

Refeições: pequeno-almoço e almoço

Dia 4 - Puno, Peruver

Chegamos a Puno de madrugada. A manhã é dedicada ao descanso e recuperação de energias para as próximas aventuras. Estamos nas margens do Lago Titicaca, o maior corpo de água a grande altitude do mundo, com uma área de mais de 8.300 quilómetros quadrados e a 3.800 metros de altitude.

Ao final da manhã, conhecemos uma região pouco visitada na ilha de Taquille e provamos um delicioso prato de truta.

Voltamos a Puno ao final do dia e despedimo-nos do Peru ao redor da Plaza de Armas.

Alojamento: hotel

Refeições: pequeno almoço e almoço

Dia 5 - Isla del Sol, Bolíviaver

Cruzamos a fronteira e rumamos novamente até ao majestoso Titicaca chegando, ao final da manhã, a Copacabana onde embarcamos num pequeno barco para a mágica Isla del Sol.

Subimos pela Porta do Sol e alojamo-nos na Comunidade Yumani. A ilha é um lugar mágico distante dos ruídos típicos da América Latina. Não há carros e a internet é muito fraca. Aproveita para te desligares do mundo moderno nestes dias!

Alojamento: hostel

Refeições: pequeno-almoço

Dia 6 - Isla del Sol, Bolíviaver

Neste paraíso natural foram descobertos vestígios de habitantes desde há cerca de 5000 anos e os Incas acreditavam que o Deus Sol (Inti) havia nascido aqui. Passado todo este tempo a ilha ainda guarda a sua aura de misticismo, paz e beleza, num ritmo de vida lento, que convida a esquecer o tempo e a celebrar a vida. E se achavam que um pôr-do-sol no Titicaca já seria memorável, esperem para ver o nascer-do-sol deste lado!

Percorremos toda a ilha e regressamos ao ponto de partida ao final do dia para descansar numa esplanada a ver o mágico pôr-do-sol!

Alojamento: hostel

Refeições: pequeno-almoço

Dia 7 - La Paz, Bolíviaver

Despedimo-nos da ilha mágica do Deus Sol num barco que nos leva de volta à “realidade”. De volta a Copacabana viajamos até La Paz, a capital da Bolívia localizada a 3660 metros de altitude e rodeada de montanhas.

Pela tarde, embrenha-te na cultura, prova algumas das suas iguarias, percorre as ruas, praças, igrejas e mercados.

Alojamento: hotel

Refeições: pequeno-almoço

Dia 8 - La Paz, Bolíviaver

Estamos a meio da viagem e, por isso, hoje o dia é livre!

Fica como sugestão a descoberta de uma das mais antigas, importantes e surpreendentes civilizações pré-Incas de que há registos: Tiwanaku. Ou então, porque não te aventurares na fascinante e temível Estrada da Morte? A cerca de 3 horas de viagem de La Paz poderás descer a Estrada da Morte em bicicleta de montanha (downhill).

Alojamento: hotel

Refeições: pequeno-almoço

Dia 9 - La Paz, Bolíviaver

Hoje, temos todo o dia para explorar os encantos desta enorme capital: os seus mercados, igrejas, museus, cheiros e sabores. Uma das paragens é o curioso mercado das bruxas, um mercado frequentado por feiticeiros e curandeiros locais (a quem chamam “kallavayami”), ainda que também seja bastante frequentado por viajantes curiosos em busca de poções do amor, amuletos contra maus espíritos e até fetos de llamas bebés!

Pela noite, é altura de deixar a capital e seguir rumo a Uyuni.

Alojamento: autocarro noturno

Refeições: pequeno-almoço

Dia 10 - Salar de Uyuni, Bolíviaver

Chegamos ao dia mais esperado da nossa viagem, onde percorremos as Salinas de Uyuni! Se tiver chovido, este será um surreal espelho sem fim e o local certo para tirar fotos estranhas e divertidas. Visitamos ainda a Isla del Pescado, situada no meio do salar, as minas de sal e um hotel de sal que é um museu. Paramos ainda num fabuloso cemitério de comboios, onde descansam agora os comboios que faziam a importante ligação entre a Bolívia e o resto do continente.

Pela noite, visitamos ainda a gruta de Las Galaxias e assistimos a um deslumbrante céu estrelado.

Alojamento: hotel de sal

Refeições: almoço e jantar

Dia 11 - Altiplano, Bolíviaver

A viagem continua. Mais uma voltinha, mais uma maravilha à nossa espera no Altiplano! Atravessamos um exército de rochas, o Vulcão Ollagué, a maravilhosa árvore de pedra, outras formações rochosas e as Lagoas Altiplânicas: Hedionda, Honda, Cañapa e Chiarcota. Passamos o Deserto de Siloli, observamos os flamingos rosados e a fotogénica Lagoa Colorada. Um dia em cheio!

Alojamento: albergue

Refeições: pequeno-almoço, almoço e jantar

Dia 12 - Altiplano, Bolívia e viagem para San Pedro de Atacama, Chilever

Acordamos cedo, a tempo de presenciar o nascer do sol nesta região do sudoeste Boliviano, seguindo em direção ao Chile passando ainda pelos geysers “Sol de la Mañana”, as Termas Polques (onde haverá tempo para um banho!), o deserto de Salvador Dali e por último, as Lagoas Branca e Verde.

Depois da paragem na fronteira seguimos de autocarro até San Pedro de Atacama. Aproveitamos a tarde para deambular pela pitoresca capital do deserto que, localizada a uma altitude de 2400 metros, é um lugar diferente de todos os que visitamos.

Alojamento: hostel

Refeições: pequeno-almoço

Dia 13 - San Pedro de Atacama, Chilever

Começamos este dia com um passeio até às Salinas de Piedras Rojas e às Lagoas Altiplânicas, localizadas na belíssima Reserva Nacional Los Flamencos, um lugar até há pouco tempo menos explorado e que encerra enigmáticas formações rochosas de cor avermelhada, flamingos, belas lagoas e paisagens de cortar a respiração.

Regressamos durante a tarde, aproveitando para descansar e visitar os mercados de artesanato locais.

Alojamento: albergue

Refeições: pequeno-almoço e almoço

Dia 14 - San Pedro de Atacama, Chilever

Este dia começa mais cedo que o normal: acordamos ainda de noite e viajamos em direção a um campo geotérmico onde poderemos observar os geysers na altura em que são mais ativos - ao nascer do sol! Esperam-nos temperaturas negativas, mas nada que um banho na piscina termal, aquecida pela atividade do vulcão, não possa ajudar. É garantido que nos deixará mais quentes!

A tarde é livre! E que tal outra aventura no deserto do Atacama com um passeio até uma lagoa onde podes experimentar um banho num lago (muito!) salgado? Desafiamos-te a tocar no fundo! Ou então, aproveita a tarde para caminhar pelos Vales da Lua e da Morte, por entre canyons recheados de cristais de sal, finalizando com um pôr-do-sol magnífico!

Mas prepara-te que ao final da tarde seguiremos para o aeroporto de Calama para seguir para a nossa última paragem: Santiago do Chile.

Alojamento: hostel

Refeições: pequeno-almoço

Dia 15 - Regresso a partir de Santiago do Chile, Chilever

Conforme os horários dos voos, serás encaminhado para o aeroporto de Santiago do Chile. É aqui que nos despedimos da nossa aventura nas alturas. No regresso a casa é garantido que terás os cartões de memória da máquina fotográfica cheios de fotos maravilhosas!

Bom regresso a casa e boas próximas viagens!

Alojamento: -

Refeições: pequeno-almoço

O que está incluído?

  • Dias: 15
  • Alojamento: 8 noites em hostel, 4 em hotel, 1 hotel de sal, 1 albergue e 1 noite em autocarro noturno
  • Transportes: 4 viagens de autocarro, 2 viagens em carrinha privada, 1 viagem de três dias em jeep 4x4, 2 viagens de barco, todos os transferes dentro das datas do programa
  • 20 Refeições: 13 pequenos-almoços, 5 almoços e 2 jantares
  • Atividades: Todas as atividades mencionadas no programa
  • Seguro de viagem dentro das datas do programa
  • Acompanhamento e orientação durante toda a viagem pelo Patrícia Campos
  • Grupos: 5 (no mínimo), 11 (no máximo)

Wanderluster

O que não está incluído?

  • Passagem aérea internacional (a partir de 980€)
  • Voo: Calama - Santiago do Chile
  • Visto: não aplicável
  • Suplemento single: 300€
  • Alimentação não especificada (+/-20€/dia)
  • Atividades extra
  • Visitas não especificadas
  • Despesas de caráter pessoal

Próximas Datas

1 a 15 Setembro 2018 1770€ Fechada