Tudo começa com uma simples pergunta: ‘E porque não?’
Por vezes mais vale ir e, só depois, tentar encontrar uma explicação racional. Por vezes a incerteza supera a razão e leva-nos a viajar mais longe… a vencer o desconhecido e a fazer amizades tão sólidas como as que criámos durante os tempos de escola.
Quando e que foi a ultima vez que olhaste para o mapa-mundo?
Olho constantemente! Tenho um mapa na parede e um globo na cabeceira! Às vezes uma palavra é suficiente para inspirar a ação. Por exemplo, para mim, “Cairns” faz com que me mexa! Cairns, na Australia, é um lugar que sempre captou a minha imaginação e me fez sonhar constantemente com as suas praias, palmeiras, mar e paisagens deslumbrantes.

Praia de Cairns (créditos: Sofia Machado)
Cairns, está no limite do absurdo, com águas do pacífico azuis turquesa recheadas de coral, vistas para uma floresta densa e vibrante a para rematar uma abundante vida selvagem.
Aqui, a aventura espera-nos desde o momento que acordamos até ao pôr-do-sol. Quando estamos exaustos, um mergulho na lagoa artificial à beira mar, a ver o pôr-do-sol, com uma pina colada na mão… Torna o final de cada dia perfeito!

Lagoa Artificial em Cairns (créditos: Sofia Machado)
Explorar o Norte de Queensland é fácil. Areia Branca, check! Palmeiras, check! Sol e mais sol, check! Coral, check! Florestas tropicais, check! Vida selvagem, check! Um paraíso.
Já conheces as viagens The Wanderlust?