Estás farto de viajar até destinos exóticos para ficar estatelado numa praia? As tuas viagens pela Europa consistem apenas em ver museus? Nunca saíste verdadeiramente da tua zona de conforto?
Se procuras uma aventura que te faça sair da rotina fica com estas sugestões de experiências extremas, pensadas pelos nossos líderes de viagem, que vão com certeza trazer um pouco de adrenalina para a tua vida.
Estrada da Morte – Bolívia
Construída em 1930 com o propósito de ligar a capital boliviana La Paz com a região de Los Yungas, esta estrada ganhou a sua intimidante alcunha por ser muito íngreme e estreita.
Dado que a sua largura não permite a passagem de automóveis, surgiram outras actividades. Assim sendo, uma das possibilidades é a descida de bicicleta Downhill, que tem início em picos de montanha a mais de 4000m de altitude, atravessando curvas apertadas e zonas de floresta, até chegar ao final que fica a cerca de 2000m.
Embora nem toda a gente tenha a coragem de enfrentar a Estrada da Morte de bicicleta, a actividade, que dura um dia inteiro e é acompanhada por guias especializados, é altamente recomendável por ser uma experiência inesquecível.

(Créditos: Jimmy Harris)
Parapente no Nepal
Conhecida como a “capital da aventura”, Pohkara é um lugar mágico e uma das maiores povoações do Nepal. É nesta cidade do Sul da Ásia que encontramos o lago Phewa. Situado no sopé dos Himalaias, este lago cria uma paisagem contrastante e única, que pode ser vista de várias perspectivas mas que seguramente ficará gravada na memória ao ser sobrevoada num voo de parapente.

Um voo com vista para os Himalaias (Créditos: Colour Comet)
Rafting no Rio Nilo
Um dos dias da nossa viagem pelo Uganda é dedicado a uma daquelas experiências extremas que tão cedo não te sairá da memória: um rafting de 5 horas no Rio Nilo!
Viajamos até à cidade de Jinja, perto do Lago Vitória, para viver esta aventura. Embora, à primeira vista, pareça perigosa, não tens com que te preocupar. Os nossos guias conhecem este rio como a palma da mão e dar-te-ão todas as condições de segurança necessárias.
No final, para recuperar de toda a adrenalina, tens um barco à tua espera, onde irás almoçar e relaxar enquanto tomas um refresco.
Trekking no Toubkal
Ainda no continente africano, viajamos de Marraquexe durante cerca de 60 quilómetros em jipes 4×4 até ao monte Toubkal, o ponto mais alto do Norte de África. Terminando a mais de 4000m, este é com toda a certeza o percurso de trekking ideal para quem procura adrenalina e superação pessoal.
Atravessando vales, montanhas e as típicas aldeias berberes, esta desafiante subida recompensa todo o esforço requerido quando se chega ao cume. Uma vez no topo, terás uma maravilhosa vista de 360º sobre o magnífico cenário envolvente.

Viajantes enfrentam a subida do Toubkal (Créditos: Miriam Augusto)
Zipline na Costa Rica
Para além de uma beleza natural extraordinária, a Costa Rica também permite viver uma série de actividades radicais, em locais como a Reserva Biológica Bosque Nuboso Monteverde. Aqui, é possível admirar a grande variedade de fauna e flora, enquanto se alterna entre pontes suspensas, Rappel, Tarzan Swing e Zipline. Práticas que terão lugar entre os 75 e os 180 metros de altura.

Ponte suspensa em Monteverde (Créditos: Miriam Augusto)