fbpx

Patrícia Carvalho

Patrícia Carvalho

Divido a minha vida entre ciência e viagens. Sou bioquímica de profissão, mas desde cedo na vida senti um profundo desejo de viajar e descobrir mundo.
Corria o ano de 2015 quando, pela primeira vez, dei por mim num avião rumo a Banguecoque na minha primeira viagem sozinha. Embora estivesse a realizar um sonho, estava longe de saber que esse pequeno passo iria mudar a minha vida para sempre. Três anos mais tarde, em 2018, coloquei a carreira científica de lado e mergulhei numa viagem sem prazo nem destino. Certa de que era a decisão mais incerta que já havia tomado e com o medo e receio de quem é sobejamente humano, dei o primeiro passo daquela que viria a ser a aventura da minha vida. Durante os oito meses e meio que se seguiram embarquei sozinha numa odisseia asiática que me levou a cruzar 9 países. Às costas, carregava o peso da liberdade. Em 254 dias, vivi uma vida inteira – ri, chorei, perdi-me e voltei a encontrar- me. Conheci pessoas incríveis e ouvi histórias extraordinárias, desafiei-me, vivi experiências inesquecíveis e cresci.
Estou certa de que não seria a pessoa que sou hoje se não tivesse feito as viagens que fiz. É a viajar que me sinto livre e é algures nessa liberdade que vou sendo feliz.


Turismo de Portugal RNAVT 4989