fbpx

Consulta do Viajante

Consulta do Viajante

Agora, podes tratar da tua consulta a partir de casa

A The Wanderlust aconselha todos os viajantes a procederem a uma consulta do viajante antes da sua aventura.

Não só ficarás com uma noção de todos os riscos de saúde presentes no destino que vais explorar, como também ficarás a saber as formas mais adequadas de prevenção de saúde – tudo isto, tendo em conta a tua situação clínica actual.

A The Wanderlust tem uma parceria com o projeto Consulta do Viajante Online, no qual a médica Andreia Castro proporciona consultas online (geralmente, via videochamada).

Já não tens de passar pela “chatice” de marcar consultas que demoram semanas ou meses a marcar, nem a necessidade de te deslocares presencialmente a um prestador de cuidados de saúde.

Andreia Castro

Especialista em Medicina Geral e Familiar

Habituada a viajar desde pequena, foi em 2007 que dei o salto para alguma “autonomia”, proporcionada pelo ano de Erasmus em França. Em 2017 lancei-me pela primeira vez numa viagem sozinha seguindo-se, em 2018, 5 meses de mochila às costas pelo Havai e a América do Sul. No total, já conheci mais de 60 países por todo o mundo!

Consciente de que a vida é um sopro, tenho optado por tentar aproveitar cada oportunidade para viajar e conhecer novos destinos, cores e sabores. Com o intuito de preservar estas memórias comecei a escrever em 2017 um pequeno blog de viagem (Me across the World) que, em 2018 e 2019, chega a Finalista do Momondo Blogger Open World Awards, ficando classificado no Top 10 da respectiva categoria.

Médica de profissão mas viajante de coração, estudei em Lisboa, Paris, Londres e Miami. O interesse na Medicina do Viajante foi alicerçado em vivências e curiosidade, aliando-se assim o trabalho ao prazer. Actualmente trabalho em contexto de Urgência Médica e realizo Consulta do Viajante Online após formação específica nesta área.


 
Turismo de Portugal RNAVT 4989