fbpx

COVID-19 | informação aos viajantes

Viagens suspensas até 15 de Maio, 2020

A segurança e o bem-estar dos nossos viajantes e funcionários é a nossa prioridade.

Assistimos, neste momento, a um impacto sem precedentes da pandemia COVID-19 a nível mundial, reflectindo-se também, mas não só, na implementação de restrições de viagem em rápida evolução por todo o mundo. Nesse sentido, a The Wanderlust tomou a decisão de cancelar as viagens com saídas até 15 de Maio de 2020. Esta decisão não foi tomada de animo leve, mas a nossa prioridade é sempre os bem-estar dos nossos viajantes e funcionários.

Ao mesmo tempo, decidimos adaptar os nossos Termos e Condições, nomeadamente a política de cancelamento, de forma a dar a melhor resposta possível à constante evolução desta pandemia. Com isto, pretendemos essencialmente fornecer a garantia de que tua reserva com a The Wanderlust é segura e de que a poderás usar no futuro.

Acreditamos que neste momento, as questões sejam mais que muitas. Por favor, lê o seguinte documento de Perguntas Frequentes, de modo a encontrares respostas que te possam clarificar.

Perguntas frequentes para viajantes com reservas

A minha viagem foi suspensa. O que acontece?

Entraremos em contato directo com os viajantes afetados para ajudá-los a refazer a reserva, gratuitamente, para uma nova viagem em qualquer destino até Dezembro 2021, com um crédito total de todas as quantias pagas à The Wanderlust, excepto seguros.
Agradecemos, acima de tudo, paciência e compreensão de todos, e informamos que estamos a comunicar com os viajantes de forma eficiente e prioritária.

A The Wanderlust não está a proceder ao reembolso de viagens suspensas.

A minha viagem sai após dia 15 de Maio. O que acontece?

Se a tua viagem estiver programada para sair depois de dia 15 de Maio, poderás alterar o teu destino (ou escolher uma data de partida posterior) gratuitamente ou optar por receber um crédito de viagem equivalente ao valor pago pela tua viagem válido até Dezembro de 2021.

Contudo, queremos reforçar que estamos a monitorizar diariamente os desenvolvimentos face às condições de viagem no destino e, assim que se justifique, entramos em contacto com todos os viajantes de forma prioritária.

Devo alterar os meus planos de viagem durante o surto de COVID-19?

A Organização Mundial de Saúde (OMS) não impõe qualquer tipo de restrições de viagens, com base no conhecimento actual. Contudo, alerta para o facto de muitos países estarem a emitir medidas de contenção e outros onde existe transmissão comunitária activa em que o risco de contágio é elevado.

Que precauções devo tomar, durante a minha viagem, para manter aumentar a segurança de todos os envolvidos?

A a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença que deverás seguir também em viagem.

Estou numa viagem e a situação alterou-se drasticamente. O que devo fazer?

Os nossos líderes de viagem, em cooperação com as entidades locais, caso a situação assim o exija, agirão de forma a te encaminhar para o aeroporto mais próximo para que possas abandonar o país assim que possível.

Estou em viagem e apresento sintomas como tosse, febre, falta de ar e dificuldades respiratórias. Como devo proceder?

Se apresentares algum dos sintomas mencionado, deverás passar essa informação imediatamente ao teu líder de viagem, que te ajudará a contactar as autoridades de saúde locais, bem como a activar o teu seguro de viagem.

Como posso entrar em contacto com a The Wanderlust?

Caso queiras entrar em contacto connosco, usa o nosso formulário de contacto, email ou telefone. Neste momento, o nosso escritório encontra-se encerrado, até indicações contrárias.

Turimso de Portugal RNAVT 4989