fbpx

COVID-19 | informação aos viajantes

Viagens suspensas até 30 de Setembro, 2020

A segurança e o bem-estar dos nossos viajantes e funcionários é a nossa prioridade.

Assistimos, neste momento, na sequência da pandemia COVID-19, à abertura gradual de fronteiras a nível mundial, ainda que com implementação de medidas restritivas de viagem.

Nessa sequência, temos actualmente em prática medidas excepcionais e legais, no que respeita à política de cancelamento de viagens, de forma a não só cumprir as obrigações no “combate” a esta pandemia (COVID 19), mas também a dar uma melhor e mais justa resposta aos nossos viajantes para que continuem sempre a manter a confiança nos nossos serviços. Com isto, pretendemos essencialmente fornecer a garantia de que tua reserva com a The Wanderlust é segura e de que a poderás usar no futuro.

Acreditamos que neste momento, as questões sejam mais que muitas. Por favor, lê a seguinte secção de Perguntas Frequentes, de modo a encontrares respostas que te possam clarificar.

Perguntas frequentes para viajantes com ou sem reservas

A minha viagem foi suspensa. O que acontece?

Entraremos em contato directo com os viajantes afetados para ajudá-los a refazer a reserva, gratuitamente, para uma nova data ou nova viagem em qualquer destino até Dezembro 2021, com um crédito total de todas as quantias pagas à The Wanderlust, excepto seguros.
Agradecemos, acima de tudo, paciência e compreensão de todos, e informamos que estamos a comunicar com os viajantes de forma eficiente e prioritária.

Tendo em conta as medidas legais adoptadas pelo Governo, a The Wanderlust não está a proceder ao reembolso de viagens canceladas/suspensas até 30 de Setembro de 2020, optando, nos termos legais, por emitir um “voucher” (nota de crédito) que pode ser usufruído até 31 dezembro 2021.

A minha viagem sai após dia 30 de Setembro. Que motivos poderão levar a The Wanderlust a cancelá-la?

Se a tua viagem estiver programada para sair depois de dia 30 de Setembro, estas são as razões que poderão levar a The Wanderlust a cancelá-la:
– Fronteiras fechadas em Portugal ou no destino, à data da viagem;
– Inactividade das companhias aéreas para o destino em questão;
– Quarentena obrigatória no destino, à data da viagem;
– O número de participantes alcançado seja inferior ao mínimo estipulado para a realização da viagem.

Em que condições poderei obter a devolução total do meu dinheiro?

A The Wanderlust fará a devolução da totalidade do valor pago por viagens com data de partida posterior a 30 de Setembro, que sejam canceladas pela agência, pelos motivos acima mencionados.

Este montante poderá também ser convertido numa Nota de Crédito, a usar numa outra viagem The Wanderlust.

Reservei uma viagem para depois de 30 de Setembro, mas não me sinto confortável para viajar, poderei cancelar a minha reserva e obter a devolução do meu dinheiro?

O viajante é livre de desistir da viagem a todo o tempo antes do início da mesma, devendo o aviso de cancelamento ser notificado à The Wanderlust o mais brevemente possível, por escrito.
Após recepção do aviso por parte da The Wanderlust será aplicada uma taxa de rescisão, nos seguintes termos:
Para avisos até 60 dias do início da viagem: a perda dos 30% pagos para confirmação de reserva a menos que a reserva (e o respectivo valor) seja transferida para uma nova reserva de uma viagem que feche no prazo máximo de 1 ano, sendo só possível transferir o respectivo valor uma única vez;
Para avisos a menos de 60 dias do início da viagem: a perda dos 30% pagos para confirmação da reserva.

Há algum seguro com cobertura Covid-19?

Sim. A nossa seguradora parceira IATI Seguros oferece em todos os seus produtos vários graus de cobertura por motivos associados à Covid-19, incluindo as despesas de voo, hotel, actividades, entre outros. Para mais informações, podes aceder à página de perguntas frequentes da IATI aqui.

Onde é que posso obter mais informações fiáveis relativas às condições actuais do destino?

A página da IATA é actualizada diariamente com informações de viagem sobre todos os países do mundo. Consulta aqui.

Para informações relacionadas com viagens na Europa, acede aqui.

Devido a possíveis atrasos na actualização destes dados, pondera consultar informações directamente fornecidas pelos orgãos institucionais de cada região.

A The Wanderlust consulta estas fontes diariamente, pelo que poderás obter informações actualizadas directamente connosco.

Que precauções devo tomar, durante a minha viagem, para manter aumentar a segurança de todos os envolvidos?

A a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença que deverás seguir também em viagem.

Estou numa viagem e a situação alterou-se drasticamente. O que devo fazer?

Os nossos líderes de viagem, em cooperação com as entidades locais, caso a situação assim o exija, agirão de forma a te encaminhar para o aeroporto mais próximo para que possas abandonar o país assim que possível.

Estou em viagem e apresento sintomas como tosse, febre, falta de ar e dificuldades respiratórias. Como devo proceder?

Se apresentares algum dos sintomas mencionado, deverás passar essa informação imediatamente ao teu líder de viagem, que te ajudará a contactar as autoridades de saúde locais, bem como a activar o teu seguro de viagem.

Como posso entrar em contacto com a The Wanderlust?

Caso queiras entrar em contacto connosco, usa o nosso formulário de contacto, email ou telefone.

Turismo de Portugal RNAVT 4989