The Wanderlust_The Wanderbuzz_Peru_Gastronomia

Gastronomia Peruana, à mesa com Patrícia Campos

No próximo jantar levamos o Peru à mesa. Viajamos até ao Peru através do paladar e pelas histórias da Wanderluster Patrícia Campos.

A cozinha peruana é uma das mais ricas e diversificadas gastronomias do mundo. É uma fusão cultural ao longo do tempo, pelas influências da imigração espanhola, japonesa, chinesa, africana e itialiana. O resultado é uma explosão de cores e sabores. Da herança africana destaca-se o inigualável anticucho de coração, o tacu-tacu e a carapulcra. Da cozinha nipônica, o prato insígnia peruano, o ceviche é um aguçar do paladar. E da Itália, os tallarines verdes ou vermelhos traduzem a grandeza da multiculturalidade peruana

E da gastronomia para a viagem, a explosão de sentidos continua!

O Peru é um país complexo e de contrastes, onde o potencial para a aventura e descoberta não tem limites!

Toda esta abundância está assente num dos patrimónios históricos e culturais mais ricos do mundo, em que o Império Inca é o mais conhecido de todos, e cujo símbolo maior é o sítio de Machu Picchu, uma das 7 novas maravilhas do mundo. O desenvolvimento de várias civilizações ancestrais fez com que o Peru se tornasse no “umbigo do mundo” até à chegada dos conquistadores espanhóis no séc. XVI e, desde então, se tenha desenvolvido num país de tantos cruzamentos e ritmos, dos mais modernos aos mais tradicionais.

Esta é uma terra exótica, de gente humilde e verdadeira, mas também de lendas e superstições, como as que dão origem às enigmáticas linhas de Nazca e às ruínas milenares espalhadas um pouco por todo o país. É uma terra que nos agarra todos os sentidos de uma só vez, que nos faz admirar a simplicidade e alegria da vida quotidiana e onde vais querer voltar vezes sem conta!

Patrícia Campos, vai trazer à mesa a sua odisseia de 9 meses pela América Latina, que está retratada no seu blogue de viagens LookingAround, bem como a sua mais recente viagem ao Peru na The Wanderlust.

Teremos música andina, fotografias, histórias, pratos coloridos e Pisco Sour. Prepara os teus sentidos, pois a experiência promete ser uma explosão sensorial!

Menu:

Entrada

Maiz y cancha

Primeiro plato

Ceviche

Segundo plato

Lomo salteado

Arroz y verduras

Ceviche de manga

Postre

Suspiro limeño

Bebidas incluidas

vinho

Local: antares da Verde – Cedofeita, Porto

Data: 26 de Agosto às 20 horas

Reservas e informações: pcampos@thewanderlust.pt