Vida selvagem única, paisagens espetaculares, um número infindável de parques nacionais e áreas que são parte do Património da Humanidade, fazem da Austrália um país com um dos ambientes naturais mais peculiares e diversos do planeta!
Com mais de 28 milhões de hectares reservados a parques naturais, cerca de 10 700 praias e 170 000 espécies de animais selvagens, tem praticamente tudo o que existe no velho mundo e aquilo que só o “novo mundo” nos pode oferecer…
Durante esta aventura, é garantida a descoberta de antigas florestas tropicais, avistamento de animais nativos, mergulhos na Grande Barreira de Coral e dormidas debaixo de milhões estrelas no outback australiano.
Resumindo, iremos desfrutar das experiências naturais mais icónicas da Austrália.
Depois desta viagem, a tua visão da Terra vai ser seguramente diferente!
G’Day Mate! Bem-vindo à Austrália!
Sim, estás em Sydney! Uma cidade enorme com tanto para descobrir. No aeroporto estará o Diogo Santos à tua espera e, após a viagem de comboio que te leva do aeroporto até à cidade, chegarás ao hotel bem no centro de Sydney.
Hoje o dia é para descansar e recuperar do jet lag. Amanhã começamos a nossa derradeira exploração!
Alojamento: hotel
Refeições: –
Hoje o dia promete! Sydney é uma cidade enorme com imensa variedade e este primeiro dia será dedicado à sua vida urbana, descobrindo os seus recantos.
Sendo um dos locais mais icónicos da cidade, uma visita à famosa Opera House é quase que obrigatória, numa caminhada que revela as icásticas curvas deste edíficio de diferentes ângulos. Cruzamos ainda a emblemática Harbour Bridge, a ponte em arco feita em aço mais larga, elevada e longa do mundo, que liga o centro financeiro da cidade à zona residencial e comercial.
Será um dia bem passado, naquela que é a maior cidade do país.
Alojamento: hotel
Refeições: –
Hoje o dia começa cedo! Espera-nos uma imersão total na natureza e o ar fresco da montanha, sendo as Blue Mountains o nosso destino.
Paisagens deslumbrantes, vida selvagem espetacular, formações rochosas históricas e falésias de arenito, levam-nos até Kings Tableland ou Evans Lookout – os melhores lugares para ver o deserto das Blue Mountains.
As Blue Mountains sao um local importante para Aborígenes, dai ser essencial descobrir um pouco da história e também da lenda mundialmente famosa das 3 Irmãs. Gravuras rupestres Aborígenes e os Dharugs, que se pensa terem aqui chegado há mais de 22.000 anos, fazem também parte deste nosso roteiro.
Pelo caminho, aconselhamos a ficares atento aos raios de luz. De que cor são?
Alojamento: hotel
Refeições: –
Hoje o dia é para relaxar em algumas das mais famosas praias de Sydney.
Começamos por apanhar o ferry na Sydney Habour até à vila piscatória mais antiga da Austrália: Watsons Bay. Depois de um pequeno passeio pela costa, é hora de almoçar num dos mais antigos restaurantes da região.
Partimos depois até à icónica Bondi Beach, onde se encontram os nadadores-salvadores mais famosos do mundo. Aqui poderás relaxar, surfar ou mesmo caminhar ao longo da costa.
Alojamento: hotel
Refeições: –
É hora de dizer adeus a Sydney, o outback australiano chama por nós! Os 3 dias que se seguem serão inteiramente dedicados à exploração do Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, que nos permitirá descobrir as belezas, histórias, cultura e mistérios associados a esta região.
Prepara-te para o impacto que irás sentir quando te deparares com a grandiosidade da maior rocha do planeta, o Uluru e do amplo deserto em seu redor! Aqui, fazemos uma pequena caminhada de 45min percorrendo parte da sua base. De seguida visitamos locais de culto e pinturas aborígenes do povo que vive na região.
Para nos dar as boas-vindas ao Território do Norte, ao fim do dia, assistimos ao maior espetáculo que o Uluru tem para nos oferecer: o pôr-do-sol.
Após o jantar, usufruímos uma noite de descanso Ayers Rock Campground, debaixo de um estrondoso céu estrelado.
Alojamento: acampamento em swags (tradicionais sacos de lona usados como camas pelos trabalhadores rurais itinerantes nos anos 80)
Refeições: jantar
O raiar do novo dia vai definindo a silhueta da rocha e revela a cada minuto uma paisagem única. Nós, após o nascer-do-sol, seguimos para Kata Tjuta.
Aqui, caminhamos por entre o grupo de enormes formações rochosas, domos, que se erguem à nossa volta. Uma paisagem simplesmente incrível!
Antes de chegarmos à histórica Kings Creek Station, onde passamos a noite, é hora de apanhar a lenha que vai dar forma à fogueira do nosso acampamento.
Alojamento: acampamento em swags
Refeições: pequeno-almoço, almoço e jantar
Pequeno-almoço tomado, energia restabelecida e pernas bem preparadas! Seguem-se 3 horas de caminhada através das cúpulas de arenito da Cidade Perdida, muitos dos anfiteatros e o belo Jardim do Éden.
Terminada a caminhada e também a nossa aventura pelo outback, rumamos a Alice Springs, cidade onde passamos a noite.
Alojamento: hotel
Refeições: pequeno-almoço e almoço
Saímos de Alice Springs num voo que nos levará até Cairns. Já há suspeitas do que aí vem? Esperem pelo dia seguinte!
Alojamento: hotel
Refeições: –
Estás prestes a mergulhar na maior estrutura do mundo composta de organismos vivos – a Grande Barreira de Coral! É impossível descrever as cores, a quantidade de seres vivos e o cenário à volta. Um verdadeiro espetáculo marinho onde vais passar o dia todo. Vai ser fantástico!
Máscaras de snorkel preparadas e aqui vamos nós, de barco, até uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.
Alojamento: hotel
Refeições: pequeno-almoço e almoço
De manhã bem cedo partimos rumo ao pulmão verde da Austrália e à floresta mais antiga do planeta! Hoje vais poder conhecer este extraordinário ecossistema!
A primeira paragem é em Mossman Gorge, onde o transparente rio cruza a espessa floresta tropeçando em pedregulhos até o seu destino final, o mar. Vai um mergulho?
Seguindo para norte, atravessamos o poderoso rio Daintree e entramos na secção Cape Tribulation do Parque Nacional Daintree. O tempo vai passando e nós vamos sendo envoltos na crescente beleza desta antiga floresta tropical Gondwana. Árvores que foram encapsuladas no tempo, manguezais, pitons, cobras arborícolas, borboletas e uma diversidade enorme de animais selvagens vão-se cruzando connosco. Alguém falou em crocodilos?
Alojamento: hotel
Refeições: almoço
O dia de hoje vai ser passado em viagem. No entanto, podes ainda aproveitar a manhã em Cairns para ires até às lagoas artificiais que têm uma vista deslumbrante, ires as compras ou simplesmente descansar.
À tarde, voamos em direção à Gold Coast onde vemos um pôr do sol glorioso numa das praias mais famosas da região.
Alojamento: hostel (dormitório)
Refeições: –
A Austrália tem variadíssimas e incríveis opções para os visitantes, mas poucas são tão maravilhosos como a Gold Coast. O nome diz tudo! De longe, é possível avistar prédios modernos, que garantem o contraste perfeito com a exuberância natural das suas praias e floresta. O dia é livre, mas aconselhamos seriamente a fazerem a caminhada entre Kirra e Sanpper Rocks à beira mar e deliciarem-se com a agua do mar quente!!
A Gold Coast tem, ao mesmo tempo, dos melhores locais para a prática do surf. Para principiantes ou praticantes fica o desafio, vamos apanhar umas ondas?
Alojamento: hostel (dormitório)
Refeições: –
Hoje vamos até Surfer’s Paradise, uma área mundialmente conhecida pelas suas ondas perfeitas para a prática de surf. Como não podia deixar de ser, não vamos deixar a Austrália sem nos metermos de pé em cima de uma prancha. Preparem-se e mantenham o equilíbrio que as ondas estão à nossa espera!
Alojamento: hotel (dormitório)
Refeições: –
Último dia na Austrália e as experiências que viveste nesta derradeira exploração ficarão para sempre na tua memória.
De acordo com a hora do teu voo, serás encaminhado ao aeroporto. A Austrália despede-se de ti!
G’by Mate!
Alojamento: –
Refeições:-