De La Gente

A vida nem sempre é fácil para as comunidades desfavorecidas de cafeicultura na Guatemala. O isolamento – geográfico, económico e social – gera altas taxas de desemprego sazonal entre os agricultores na cadeia da produção de café, altos níveis de vulnerabilidade e casos de extrema pobreza entre as comunidades agrícolas. O projecto De la Gente, composto por jovens apaoixonados pelo desenvolvimento sustentável, trabalha com comunidades de cafeicultura para criar oportunidades económicas que melhore a sua qualidade de vida. Eles acreditam que as pessoas na Guatemala precisam não de caridade, mas de oportunidades – de educação, de financiamento, de criar negócios – para que eles possam ser auto-suficientes. Assim, De la Gente pretende criar o acesso necessário para prosperar, fornecendo aos trabalhadoresos conhecimentos e ferramentas necessárias para criar negócios sustentáveis ​​e rentáveis ​​com viabilidade a longo prazo. Com o aumento do rendimento, eles poderão investir na educação, saúde, habitação e nutrição.

A marca de café De la Gente representa um café de qualidade exelente com impacto social positivo. O negócio de café é uma fonte de rendimento melhorada para os pequenos agricultores com quem trabalham, ajudam as cooperativas a desenvolver as suas capacidades, para que possam ser organizações autónomas, democráticas e lucrativas que proporcionam rendimento justo aos seus membros. O projecto De la Gente também oferece turismo comunitário, com passeios e viagens de grupo mutuamente benéficas para os indivíduos, as comunidades e os viajantes.

The Wanderlust e De La Gente

O projecto De la Gente desenvolve estratégias sustentáveis ​​e lideradas pela comunidade para promover o desenvolvimento económico, o comércio direto e melhorar os meios de subsistência dos pequenos cafeicultores. Eles concentram-se nos dois lados da moeda: garantindo um café de qualidade aos consumidores e qualidade de vida aos agricultores. No nosso dia livre em Antígua sugerimos, aos interessados, uma visita a uma de suas quintas de café. Apoiar este projeto, dar-lhes a nossa atenção, comprar um pouco de café se fizer sentido, e espalhar a palavra sobre o que eles fazem certamente contribuirá para um futuro mais justo para os pequenos produtores de café na Guatemala.

Como podes ajudar?

Além de apoiar o projeto, visitando a sua quinta, comprando café e espalhando a palavra e o hábito de consumismo sustentável, para ajudar mais é possível doar para os três principais programas dos De La Gente. Sabe mais no seu website.

Turimso de Portugal RNAVT 4989