fbpx

Friends of the National Parks Foundation

A Friends of the National Parks Foundation (FNPF) é uma organização de conservação sem fins lucrativos da Indonésia, que trabalha para proteger a vida selvagem e o seu habitat apoiando, ao mesmo tempo, as comunidades locais.

Os seus projetos respeitam a interdependência da vida selvagem, habitat e comunidades locais, sendo holisticos e sustentáveis, tendo já sido reconhecidos por organizações globais, como a Humane Society International, Onetreeplanted, Rainforest Action Network, entre outras.

A Indonésia tem o segundo maior número de aves ameaçadas do mundo; além disso, estima-se que a Indonésia tenha perdido mais de 72% da sua floresta primária.

Para ajudar a resolver esses problemas, o FNPF administra projetos em Bali e Kalimantan, incluindo reabilitação da vida selvagem, criação e libertação de aves criticamente ameaçadas e reflorestamento. A nível comunitário, inclui acções de educação ambiental e ensino de formas sustentáveis ​​e ecológicas de ganhar a vida.

É de destacar que o FNPF transformou a ilha balinesa de Nusa Penida num santuário de pássaros e trouxe o estorninho de Bali, um dos pássaros mais raros do mundo que se encontrava à beira da extinção, de volta.

A The Wanderlust e a FNPF

A The Wanderlust apoia a FNPF na sua viagem à Indonésia.
No final da viagem, 10% dos lucros apurados são doados à FNPF.

Como podes ajudar?

O FNPF – que opera desde 1997 – não recebe financiamento do governo e depende apenas do apoio generoso de voluntários e donativos.

Viaja connosco para a Indonésia e já estarás a ajudar. Se quiseres fazer um donativo ou descobrir como te podes voluntariar visite o site www.fnpf.org.

Turimso de Portugal RNAVT 4989