Mongolia Active Kids

A Mongolia Active Kids é um projecto original The Wanderlust, fruto da nossa experiência de viagens e vivências no país. Com uma concentração de mais de 70% da população na capital UlaanBaatar, e estradas ainda precárias ou inexistentes, nota-se um défice de infra-estruturas na maioria das cidades e vilas fora da grande capital.
Apesar da sua economia instável, não há – felizmente – problemas como a fome ou o frio. A alimentação típica dos povos nómadas baseia-se na alimentação animal e derivados, criados pelas próprias familias, e apesar das grandes amplitudes térmicas, as gers mongóis com o seu sistema de aquecimento eficiente, são mais que suficientes para ultrapassar as temperaturas mais agressivas com o conforto minimo.
Decidimos então criar este projecto, onde contribuímos directamente para algumas das infra-estruturas mais requisitadas pelas camadas jovens na Mongólia. Na maioria, os jovens da Mongólia demonstram uma grande paixão pelo basquetebol, e a nossa primeira contribuição será para a aplicação de uma nova tabela de basquetebol nas vilas que ainda não o dispõem, para que os jovens e crianças possam usufruir em conjunto.

A The Wanderlust e o Mongolia Active Kids

A The Wanderlust, junto com os nossos parceiros locais, disponibilizam-se a identificar casos de pequenas melhorias para o bem estar das comunidades jovens, conforme as suas necessidades.

Até ao momento, conseguimos sinalizar esta pequena vila, a quem oferecemos a tabela de basquetebol, e o nosso objectivo é de poder contribuir com mais infra-estruturas noutras localidades também.

Sempre que a The Wanderlust viaja para a Mongólia, parte do lucro da viagem reverte a favor deste projecto, para que este possa ter continuidade.

Como podes ajudar?

Viaja connosco até à Mongólia ou no Transiberiano e já estarás a ajudar!
Mantém-te atento às nossas campanhas, contribui e divulga. Voluntaria-te ou faz um donativo. Entra em contacto connosco, para saberes mais!

Turimso de Portugal RNAVT 4989