Sharadha Shelter for Children

A Sharadha Shelter for Children (ONG) nasceu em 2013, pelas mãos do Milan e da sua esposa, Sharadha. A ideia surge quando ambos se conheceram: Sharadha cresceu, ela própria, num refúgio para crianças, após a morte do pai. Milan, oriundo da remota Gorkha e proveniente duma familia das castas baixas, sentia-se ostracizado pela própria comunidade. Decidiram então criar um espaço para acolher crianças, oriundas de condições semelhantes às que eles próprios viveram, para que tivessem um futuro digno, saudável, e cheio de esperança.

No terremoto a 25 Abril 2015, a familia e as crianças viram a casa onde viviam desaparecer por completo. Após um interregno em que viveram na rua, Milan e Sharadha vivem neste momento, junto com os seus dois filhos e 12 crianças órfãs (entre os 4 e os 14 anos), num edifício provisório. De acordo com uma nova lei Nepalesa, devem sair desse edifício. A nova residência permanente está actualmente em construção, e após terminada, planeiam poder acolher ainda mais crianças.

Para aliviar a pressão, têm-se tentado organizar acções de voluntariado que possam ajudar a familia noutras tarefas, e algumas acções de donativos consoante as necessidades: roupa de inverno, dinheiro para as despesas gerais da casa, despesas escolares e actividades paralelas (as meninas adoram dançar e os rapazes futebol).

No geral, o trabalho que o Milan e a Sharadha têm vindo a fazer, é o incalculável desafio de ser pai e mãe destas 12 crianças que nada tinham. E é inquestionável o grande amor que se vive numa casa, que já foi destruída e destituída, mas que é inabalável pela grandeza do espirito de dois seres que apenas querem o melhor para as crianças.

A The Wanderlust e a Sharadha Shelter for Children

A The Wanderlust apoia a Sharadha’s de forma a garantir a continuidade do bem-estar das crianças, enquanto se angariam fundos para a construção do novo edifício.

Até ao momento, conseguimos roupas de Inverno e nova roupa de cama para todas as crianças, bem como donativos financeiros para as respectivas despesas.

Sempre que a The Wanderlust viaja para o Nepal, parte do lucro da viagem reverte a favor da organização para que esta possa dar continuidade ao trabalho incrível que tem feito com estas crianças.

Como podes ajudar?

Viaja connosco até Nepal e já estarás a ajudar!

Mantém-te atento às nossas campanhas, contribui e divulga. Voluntaria-te ou faz um donativo. Entra em contacto connosco, para saberes mais!

Turimso de Portugal RNAVT 4989